segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Relatos de Parto de Carolina



Segue abaixo três relatos de nascimento surpreendentes, onde encontramos, aceitação, escolhas e crescimento.


  

    *Olá, me chamo Carolina Faccioli, tenho 3 filhos e tenho 3 experiências de parto para dividir com vocês. Primeiro foi uma cesárea desnecessária, que me deu forças para os dois seguintes partos acontecerem.
    Os títulos de cada relato, é um resumo em poucas palavras, do que vivi em cada nascimento dos meu filhos.
    Os relatos estão em ordem de nascimento, sendo que o período total de gerar 3 vidas de luz, foi de 4 anos. Compartilho com vocês experiências magníficas através dos meus relatos.
 
     Após gerar vidas e vivenciar a busca da humanização, voltei com o meu trabalho de Audiovisual, hoje muito mais completo.
      Através de imagens e vídeos de partos humanizados, de minha própria autoria, acredito que o respeito e a humanização é uma forma de mudar o mundo e eu levanto essa bandeira. Cursei Audiovisual, e hoje trabalho como vídeo-maker e fotógrafa especializada em fotografia de parto.
      Me entrego a cada trabalho, vivencio o verdadeiro big bang, me emociono, e com muito amor finalizo e agradeço.




                                      "Estou sentindo alguma coisa estranha..."
    É assim que se iniciou meu trabalho de parto, eu não sabia que estava entrando em trabalho de parto e muito menos o que era trabalho de parto;
    Duração de trabalho de parto: 2 horas.
    Acreditei que meu bebê estava querendo nascer, quando a minha bolsa estourou,isso após sentir algumas coisas estranhas, conhecidas hoje por mim, como contrações. Contração para mim, nesse passado, eram como se o significado dessa palavra fosse: "se contraia, lá vem dor";
    Desacreditei quando minha médica disse para mim no telefone: " -Não coma mais nada e venha o mais rápido para a maternidade, estou indo para lá agora!" Humn??? Como assim não coma mais nada?! Eram 8 horas da manhã, eu tinha acabado de acordar, e estava com fome... Fiquei arrasada. Tudo bem...tomei meu banho super rápido e cada minuto era uma mais uma sensação desconhecida, acontecendo em mim, pra mim.
    Não estava entendendo muito as coisas, estava em uma cadeira de rodas; mas uma pergunta estava na ponta da língua, queria saber quantos cm eu já havia dilatado, quem sabe "rola" um parto normal... mas era tarde, além da agulhada que já haviam me dado nas costas, a famosa peridural, toda aquela equipe pronta, com a faca na mão, só esperava eu me deitar para começar o trabalho, me senti com medo de desafia-los...
    "Nasceu!"Alguém me avisou. "Olha ele!!" Alguém me trouxe ele já todo embrulhado em um pano; Ele era a coisa mais linda que eu já tinha visto em minha vida, a boca era parecida com a do pai, meus olhos se encheram de lágrima de alegria, o que eu mais queria nesse momento era abraça lo, mas infelizmente meus braços estavam amarrados, e eu já imagina que não iriam me soltar, pois já havia sido negado esse meu pedido, antes mesmo de me cortarem.
    Colocaram meu filho no meu rosto, rosto a rosto, pele a pele, foi lindo, mas só durou o tempo de tirar uma foto. Levaram meu filho....ele estava ótimo, nasceu saudável, mas precisavam terminar o serviço, eu estava toda rasgada; Pedi no extinto, para meu marido acompanhar nosso filho, e de repente me avisaram que iriam colocar alguma coisa no meu sorinho e pronto, eu apaguei.
    Acordei, estava frio, muito frio, eu estava tremendo, estavam finalizando os pontos. Foi horrível esse momento, eu estava lá, sozinha, ao encontro da minha própria sombra;


                                       "Será que meu trabalho de parto começou?"
      MINHA SEGUNDA GESTAÇÃO FOI DE MUITO APRENDIZADO SOBRE MIM, ME PREPAREI PARA UM PARTO HUMANIZADO, PRECISAVA PARIR!!
    Duração de trabalho de parto: 6 horas.
    Parto humanizado, natural (sem uso de qualquer droga) e de cócoras.
    Busquei um médico obstetra que apoiava o parto natural, encontrei uma doula maravilhosa ( Alessandra Amorim), e com ela fazia encontros quinzenais, meu marido participou da minha gravidez e estava pronto para me apoiar durante o parto. Estava segura, confiante e muito empolgada para o grande dia!
    Organizei uma mala para a maternidade, cheia de adereços, tinha abajur, travesseiros, essências, tapete de ioga, e mais um monte de coisa para criar um clima lindo para receber meu segundo filho e para me receber como uma nova mulher. Eu sabia que esse momento iria ser transformador.
    Minha doulinha querida estava junto comigo o tempo todo, ela fez a diferença, junto com o meu marido que foi incrívelmente lindo e essencial nesse momento, e meu médico iluminado, eles me deram suporte, me deram confiança, segurança, me deram a mão!
    39 semanas e 3 dias, 10 horas da manhã, leves contrações começaram e uma dúvida se era ou não o início do trabalho de parto, liguei para o meu marido, liguei para a minha doula, e nos encontramos. E era sim meu trabalho de parto que havia começado, ligamos para o dr, e ele precisava nos examinar.
    Me encontrei com o dr, meio dia, e as contrações já estavam me incomodando, precisava me aninhar, não foi nada legal andar de carro, nem os olhares das pessoas nas ruas; quando o dr me examinou, já estava com 6cm, para a nossa alegria!! Fui direto e reto para a maternidade, um alívio enorme tomou conta de mim quando vi que minha doula já estava lá me esperando.
    Quando entramos no quarto, alí sim pude sentir as contrações, elas já não me incomodavam mais, elas viraram minhas amigas; em cada contração, vinha a entrega, e a aceitação, veio também a mão firme da minha doula, e do meu marido, e isso me transportou para um outro universo, eu já não estava mais alí naquele quarto, eu estava em um outro lugar muito lindo.
    Minha bolsa estourou e meu bebe corou, tudo no mesmo minuto, aliás, ousadia minha relatar horas e minutos, durante esse momento o tempo e espaço eram outros; logo após isso, as 16:28, meu menino nasceu, foi ocitocina pura e natural em cada gota de suor e de lágrima de todos que estavam presentes.
    Foi um parto rápido, lindo e muito mágico; Realmente posso dizer que foi uma viagem para outro universo; a viagem foi tanta que me surpreendia quando me lembravam o que eu aconteceu comigo.
    Após ecoar muitos mantras (foi assim que minha doula e meu marido nomearam meus sons durante as contrações), meu bebê foi recebido por mim, mamando em seu primeiro minuto de vida, estávamos todos envolvido por uma onda esplêndida, foi incrível! De tão lindo, foi transformador.



   
                                                       "A Anna quer nascer!"
    Duração do trabalho de parto: 4 horas.
    Parto humanizado, natural , novamente de cócoras e sem dor.
    Fui com meu filho mais velho na casa de um amiguinho, de repente, minha bolsa estourou! Não estava sentindo dor nenhuma, super tranquila, pensando que na verdade, poderia demorar até 1 dia para a Anna nascer; Meu médico estava fazendo plantão na maternidade que iria parir, fui para lá para ser examinada. Cheguei na maternidade às 21 hrs, zero dor ainda aparentemente sem contração, o dr. me examinou e disse que já estava com 4cm de dilatação, e que eu já poderia ficar por lá!!
    Estávamos todos felizes!!! Dei entrada no quarto, e meu marido foi buscar algumas coisas em casa, isso incluía as frutas.... Logo que meu marido voltou, o dr. veio junto, curioso pra saber como eu estava, e eu disse: " -Tranquiiiilaaa, sem ainda sem contrações ...." E enquanto ele ouvia os batimentos da Anna, ele olhou para mim, deu risada e perguntou: "Sem contrações?! Você está tendo uma! rs" Engraçado, mas as contrações estavam sem dor, não pareciam que eram;
    Fui sentar um pouco no sofá do quarto, e então nesse tempo tive 3 contrações muuuuito loucas, sem dor ainda, mas tinha alguma coisa nelas, eu senti meu colo do útero dilantando, foi incrível, ele se abrindo, como um funil ao contrário!
    O dr. chegou novamente para me examinar, e pra nossa surpresa, 7 cm de dilatação!!! Ele me disse que se eu sentisse vontade de evacuar era pra eu chamo-lo, então, comi uma frutinha, torradinha, e após isso a famosa partolândia chegou!!!!! Meu marido fez uma massagem que a doula nos ensinou em um dos nossos encontros, foi ótimo, fechei meu olhos, senti que estava perto da Anna nascer; deu vontade de ir no banheiro, e sentada naquele vaso, só consegui chorar, um choro de emoção, fiz uma oração, foi uma despedida de mim, eu estava renascendo; sai do banheiro e disse pro meu marido chamar o dr!! O dr examinou e disse: 9!!!! Ele sentou, em um banquinho, abaixou mais a luz do quarto e ficou alí, da melhor forma possível, esperando... meu corpo pediu cócoras, meu marido me deu o suporte de apoio por trás e de repente, ela nasceu, linda!!!00:10!! Foi apaixonante! Ela foi direto para o meu colo, para o meu peito, e por lá ficou!!!
    Não senti dor nenhuma, senti prazer nela saindo!! Não tive dor nem quando ela corou!! Fiquei impressionada, no mesmo momento, perguntei supresa para o dr. "-Como assim, sem dor?!", e ele me disse com a cara mais linda possível, "- Foi um parto espiritualizado Carol......!" Realmente foi, foi lindo, foi gostoso!!
    Durante o parto do meu menino, durante a partolândia, eu fui pra algum universo paralelo, foi impressionante, e nesse parto da minha menina , eu fui pra dentro de mim!!!! É assim que posso tentar explicar o quão mágico e forte é parir. Uma descoberta, um poder, uma nova eu, que já habitava dentro de mim nasceu.


* Os títulos de cada relato, é um resumo em poucas palavras, do que vivi em cada nascimento dos meu filhos.
    Os relatos estão em ordem de nascimento, sendo que o período total de gerar 3 vidas de luz foi de 4 anos.
    Me chamo Carolina Faccioli, e compartilho com vocês experiências magníficas através dos meus relatos e através de imagens e vídeos de partos humanizados, de minha própria autoria.
    Acredito que o respeito e a humanização é uma forma de mudar o mundo e eu levanto essa bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário